O número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco aumentou para 56. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (15), foram notificados 867 casos, dos quais 292 foram descartados e os outros 575 estão em investigação. Até o dia 9 de outubro, o estado tinha 37 casos confirmados por exames..
A única morte por sarampo em Pernambuco foi registrada em Taquaritinga do Norte, no Agreste. As confirmações foram feitas após análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e da Fiocruz no Rio de Janeiro.
Dos casos já positivados para sarampo, três foram no Recife, seis em Caruaru, sete em Toritama, nove em Vertentes, nove em Santa Cruz do Capibaribe e 19 em Taquaritinga do Norte, além de um em cada um dos seguintes municípios: Frei Miguelinho, Bezerros e Jaboatão dos Guararapes.
Vacinação
Iniciada em 7 de outubro, a campanha nacional busca vacinar crianças entre 6 meses e 4 anos. O Dia D ocorre no sábado (19), mas a mobilização segue até o dia 25 de outubro. Quem faz parte da faixa etária priorizada e já tem o calendário vacinal atualizado não precisa repetir a dose.